Social icons


Hamburgueria do Bairro não é novidade para ninguém.
Este fica ali em São Sebastião, entre a Praça de Espanha e o El Corte Inglès, no Bairro Azul.
Aqui por Lisboa, já muitos aderiram a esta nova moda de comer hamburguer.
Para se inspirarem, vejam o blog da querida Sara, que anda pela "Rota dos Hamburguers".
Hoje trago-vos a minha experiência.





Já é a minha segunda casa nesta andança dos hambúrgueres, sendo que a primeiro foi ali, em Santa Apolónia, ao ladinho da minha adorada, e muitas vezes frequentada, Pizzaria Casa Nova, o Cais da Pedra.
A Hamburgueria do Bairro tem um conceito diferente do Cais da Pedra. Num estilo muito mais descontraído, como quem vai ali comer um hamburguer e já volta.
Tem duas opções para entrada e bastante jeito nas opções dos hambúrgueres.


Pedimos para entrada bolo do caco com manteiga de alho (e ainda mais umas especiarias). O bolo do caco 
é realmente muito bom, mas estava à espera de algo menos picante. O T., bem, ele gosta de tudo picante.
Escolhi o T3 - pedi para me substituirem a vaca pelo frango, e a ele adicionaram queijo, bacon, alface e tomate. Já ele, o Piri-piri (não disse que o homem gostava de tudo picante?), incluía agrião, bacon, molho barbecue caseiro e queijo cheddar. A acompanhar estes dois mimos, juntam-se umas batatas fritas realmente muito boas, e um molho para a batata.

O espaço é pequenino, as mesas e cadeiras são altas, numa espécie de balcão. Está repleto tabelas com giz, incluindo a ementa, mas o que gostei mais, foi da cozinha aberta, que dá perfeitamente para ver o processo todo!
É uma óptima alternativa aos restaurantes Fast Food, e para situações mais descontraídas.
Têm ainda um menu para estudantes ao almoço.


As fotos não são lá grande coisa e não mostram a simplicidade do espaço e o quanto é acolhedor, mas estava apinhado de gente, o que dificultou a minha vida. Espero, no entanto, ter-vos deixado conhecer um bocadinho o espaço.


HAMBURGUERIA DO BAIRRO
Rua Ramalho Ortigão, 47-A
Lisboa
Aberto de Segunda 12:00 a Domingo 00:00


6 comentários

  1. Tem sido a hamburguria onde já fui mais vezes, e de todas as que fui, até agora, esta tem estado no top. Já fui a três casas da hamburgueria do bairro mas confesso-me apaixonada pela do Restelo. Com uma esplanada amorosa e muito acolhedora!

    Deixo-te aqui algumas sugestões, se quiseres minha querida, na minha Rota dos Hamburgueres:

    Rota dos Hamburgueres

    Espero que gostes princesa,

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  2. E que tal são os hamburgers?
    Eu fujo dos típicos hamburgers de fas-food, mas esses parecem uma alternativa bem mais saudável! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram bastante bons Sofia! Valem bem a pena, e o preço era justo! Já experimentaste? :)

      Eliminar
  3. Que delicia ! Quero conhecer..
    Beijos, Lu

    (adorei as fotos)

    ResponderEliminar
  4. sou uma vergonha porque ainda não fui lá e ando morrinha!

    beijinhos querida♥

    ResponderEliminar
  5. A Hamburgueria do Bairro é dos meus favoritos! Já foste ao Honorato de Santa Marta? Também não fica nada atrás, digo-te! :P *

    ResponderEliminar

-

-