Social icons



A procura da base perfeita é, sem dúvida, uma luta constante, entre nós, mulheres informadas, insatisfeitas, e persistentes. A verdade é que perdemos muitas horas há procura de reviews que nos encham as medidas e nos façam tomar uma decisão, por aquela, a mais certa para nós.

Hoje vim falar-vos um bocadinho da minha experiência nestas andanças, e deixar-vos a conhecer as minhas bases preferidas para o tipo de pele oleosa.



Isto de ter pele mista a oleosa tem muito que se lhe diga, e muitas vezes experimentamos bases que prometem mundos e fundos, e nada resulta. Daí que, depois de alguns anos a tentar várias coisas tenha chegado ao meu top (em constante evolução).

Confesso que, pelos poros dilatados e marcas das malditas borbulhas opto por uma base com boa cobertura, mas que não deixe aquele ar pastoso e too-much.
Estar bastante tempo fora de casa, sujeita a poluição, diferenças de temperatura, e sabe deus mais o quê, não tenho muita paciência para os retoques durante o dia, e por isso é imperativo uma boa duração.
A par disso, o meu tipo de pele obriga a uma base mais matificante, que conjugo com outros produtos para ficar sem aqueles brilhos chatos que nos vão aparecendo durante o dia.

Estas bases representam isso mesmo, cobertura q.b., durabilidade e mate.



//1 CHANEL PERFECTION LUMIÈRE

Foi o meu primeiro amor, foi aquele que preencheu todos os meus requisitos, e por isso mesmo, ainda não há quem a substitua por completo. É mesmo como dizem não há nada como o primeiro amor. Por isso desculpem-me se me alongar nela.

Não é uma base oil-free como se previa que fosse para pele oleosa, mas o que muitas de nós não sabe é que não é necessário ser oil-free para não contem óleos na sua fórmula. É a base mais matificante que usei, e desengane-se quem não acredita que parece natural. Esta menina nem precisa de um primer muito matificante, faz o trabalhinho por nós e por alguns outros produtos.

Não é uma base light, portanto espera-se que seja um pouco mais espessa que aquelas bases mega lights, que a intenção é só mesmo uniformizar um pouco a pele, mas a vantagem é que a textura é muito levezinha e muito macia, por isso não é preciso aplicar com pincél ou trabalhar muito a base. Daí um frasquinho dar para muito tempo, e serve-se para todas as nossas ocasiões (informais ou mais formais)

No entanto, não aconselho esta base no Verão para quem gosta de uma cobertura levezinha - eu própria no Verão gosto de uma cobertura bem light, e substituo-a pela Chanel Vitalumière Aqua.

Esta base é perfeita para: quem gosta de uma cobertura média a alta, sem parecer artificial e para quem tem pele oleosa, já que é bastante matificante.

Aconselho a #30 para peles bem branquinhas e a #40 para peles com tom médio.

(aprox. 40,50€ à venda na Sephora, P&C e Douglas)


//2 MAKEUP FOREVER HD INVISIBLE COVER

Esta base surgiu-me pelos conselhos de uma assistente na Sephora, a meu pedido de uma base semelhante à da Chanel, mais fluida, para estes dias de Inverno que a pele fica um pouco mais seca.

Estou bastante satisfeita com os resultados. É uma base matificante, que apesar de não ter a designação de oil-free na embalagem, não contém óleos na sua fórmula. Tem agentes hidratantes que preparam a pele para o resto da maquilhagem, portanto, com esta base é aconselhável usar pó translucido para não ficar com brilho, mesmo que seja matificante

É, portanto, em tudo semelhante à base da Chanel, apenas diferem a textura, que é mais fluída e o aspecto que é mais natural, pelo que para ocasiões mais especiais, tem de ser mais trabalhada.
A cobertura não é tão perfeita como a da Chanel, mas sem dúvida que dá a cobertura ideal para quem não tem muitas imperfeições. Surpreendeu-me pela durabilidade, que não estava à espera por ser uma base que não tem essa indicação, no entanto tenho-a usado com um primer, o que ajuda a manter-se na pele.

Esta base é perfeita para: quem gosta de uma cobertura média, com efeito natural, mas que pretende corrigir e atenuar algumas imperfeições. É aconselhada também para aquelas que têm pele mista, e óptima para qualquer estação do ano.

Aconselho a #125 para peles branquinhas e a #127 para peles com tom médio.

                                                                                                                    (aprox. 35€ à venda exclusivamente na Sephora)


//3 ESTÉE LAUDER DOUBLE WEAR

Esta base tem uma cobertura ainda mais natural do que as que já foram faladas, sem deixar de aperfeiçoar a nossa tez.  Mas, de facto, a sua grande promessa, e que cumpre, é a durabilidade, muito embora a fórmula antiga deixasse um bocadinho a desejar. Esta menina é a base com maior durabilidade que já experimentei, e não nos precisamos de preocupar com ela ao longo do dia, especialmente porque a nossa pele tende a ganhar oleosidade à medida que o dia passa.

No entanto, foi bastante difícil encontrar o tom ideal, uma vez que a marca oferece tons bastante rosados, que não complementam nada o tom da minha pele.

Esta base é perfeita para: quem pretender uma base com elevada durabilidade sem perder o efeito natural e a cobertura média

Aconselho o #2C1 Pure Beige para os tons claros e médios

                                                                                                                             (aprox. 34,65€ à venda na Sephora e P&C)



A EXPERIMENTAR: CHANEL MAT LUMIÈRE - TEINT FLUIDE MAT ET LUMINEUX LONGUE TENUE
Esta menina é novidade pelas lojas e parece reunir os requisitos necessários para se juntar à lista das minhas duas favoritas. Estou desejosa de a experimentar. Alguém já a experimentou?

Então e vocês, o que já usaram e recomendam?




6 comentários

  1. Eu não costumo usar marcas muito caras no que toca à base... penso que a mais cara que usei foi mesmo uma da Avon, de resto costumo usar sempre da Essence e para já estou muito satisfeita! Mas também não tenho grandes problemas de pele e desde que a base tenha uma boa cobertura e duração, para mim está óptimo.
    Um dia perco a cabeça e experimento uma destas, parecem ser realmente boas! (:

    Um beijinho grande,
    Blooming Flowers in July. ✿

    ResponderEliminar
  2. Ai a da Chanel, parece ser mesmo incrível, estou tentada a experimentar sem dúvida!
    Adorei o post, adorei e adorei, estive à espera e curiosa para o ver, fiquei com as dúvidas esclarecidas.

    Obrigada querida, beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo incrível, mas o melhor é pedires uma amostra ou na Sephora ou na Perfumes e Companhia para veres se gostas mesmo dela na tua pele! Na minha fez maravilhas :) Depois se experimentares conta-me como foi o resulado <3 <3

      Eliminar
  3. Já usei essa da Estée Lauder e realmente gostei...gosto bastante da Touche Éclait da YSL, neste momento vou comprar uma base nova (a minha acabou agora) e acho que me vou aconselhar na Sephora!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estava ansiosa por este post querida! Antes de mais queria te dizer que estás cada vez melhor, adoro vir aqui trazes tantas coisas boas tanto como escrito como visual.... em relação ás bases como te tinha dito ando numa luta sem fim... é o meu dilema eterno acho que vou ter de largar os cordões á bolsa e investir num desses :)

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  5. Tens de experimentar as da Mary Kay são fantásticas ( e não não sou vendedora da marca), durante anos usei bases de perfumaria mas desde que descobri estas da Mary Kay nunca mais dispendi tanto dinheiro por uma base...

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

-

-