O Natal está a chegar e conter os desejos consumistas acumulados desde Maio torna a coisa um bocadinho difícil.
Sejamos sinceros, o que eu quero mesmo mesmo mesmo é estar em família, despreocupada com o mundo, e preocupada com aquilo que faço na cozinha. Todos os anos é assim e acredito honestamente que se fosse de outra forma e com mais presentes, eu trocaria na hora. Os filmes também ajudam, sem esquecer que a contribuir para este espírito natalício seria a lareira acesa para aquecer a alma e o corpo do frio que se faz sentir lá fora.
Mas ainda assim, e como mulher que sou, tenho umas coisinhas aqui e ali, que muito antes de as desejar, confesso que me estão a fazer falta, à excepção do livro.
As botas da Zara foram amor à primeira vista e não as consigo tirar do pensamento e que bem que ficariam com um montão de coisas que estão no meu armário. O investimento parece compensar a qualidade e claro, o design, já que são todas em pele, têm um salto médio, e um toque de modernidade com a biqueira mais triangulada, o que acaba por alongar a perna.
Este ano não comprei nenhum casaco de Inverno, aproveitei para reutilizar os do ano passado e pensar exactamente no que queria - este é sem dúvida o modelo desejado, também da Zara, e a cor é só perfeita - nem preto, nem cinzento, nem castanho, nem azul. Ali uma cor-de-burro quando foge. No ponto.
Sou apaixonada por fotografia e tenho vindo a melhorar (ou pelo menos tentar) os meus registos fotográficos - e para me facilitar nesta caminhada, esta amiga 50mm era um incentivo mais do que positivo.
Duas coisas de beauté que me fazem realmente falta é um bronzer - não sei bem porquê, mas por alguma razão identifico-me mais com o bronzer do que com blush e por isso este da MAC no global glow enche-me as medidas. Outra é um concealer já que tenho acordado todos os dias com dark circles e não há base que os disfarce, este da Bobbi Brown em kit na cor Porcelain ia fazer o seu papel como nenhum. Os dois disponíveis no El Corte Inglès.
Já o ano passado tinha ficado derretida com os relógios da Eletta da colecção da Maria Guedes, e este ano ainda me impressionaram mais! São 3 cores de um modelo elegante, intemporal, mas ao mesmo tempo descontraído o suficiente. Tenho a certeza que íamos ser muito amigos.
How To Be a Parisian Wherever You Are é daqueles livros que sei que vou gostar. Juntaram quatro amigas francesas que descrevem em pequenas secções o que significa ser parisiense: como vestir, divertir, entreter... enfim, sempre assumindo com franqueza e sinceridade os mitos sobre o que significa ser uma mulher francesa hoje em dia. São 12€ de pura gargalhada.
How To Be a Parisian Wherever You Are é daqueles livros que sei que vou gostar. Juntaram quatro amigas francesas que descrevem em pequenas secções o que significa ser parisiense: como vestir, divertir, entreter... enfim, sempre assumindo com franqueza e sinceridade os mitos sobre o que significa ser uma mulher francesa hoje em dia. São 12€ de pura gargalhada.
Este é um amor antigo, dispendioso, e que (infelizmente) ainda não me saiu da cabeça - é um mimo com qualidade e que, a par das botas, e um óptimo investimento a longo prazo. Tem feito muita falta uma mala com qualidade a este nível.
E vocês, além de muito amor, o que desejariam neste natal? Identificam-se com alguma coisa?
Oh babe, que lista tão boa! Esse casaco da Zara e essa mala da Furla são lindos! E que jeito me dava esse concealer kit da Bobbi Brown! O "How To Be Parisian Wherever You Are" já está na minha wishlist do Book Depository, que entretanto já mandei vir três e esse ficou em stand-by :) Espero que consigas fazer check nessa listinha ao máximo!
ResponderEliminarPosso roubar o título do post e fazer um semelhante lá na chafarica, posso, posso? :) Claramente de todas as tuas escolhas o que não me iria acrescentar em nada era a lente para a máquina (por razões óbvias que conheces) - mas se o Pai Natal ma deixasse aqui por casa, enviava-ta logo :D
ResponderEliminarTenho essa lente, mas de resto não me importava de qualquer das outras coisas no meu sapatinho ;)
ResponderEliminarUma lista que podia ser minha com destaque para a lente (bem, na verdade, preciso primeiro de uma máquina que há-de ser investimento em 2015 e depois virá a lente) e o concealer da Bobbi Brown porque nasci com panda eyes e bons produtos para os disfarçar são sempre bem-vindos. Espero que essa lista se cumpra, mas, mais que isso, que se cumpra o desejo de um Natal em paz com muita comidinha e lareira a crepitar. :D És cá das minhas!
ResponderEliminarSó coisas lindas, adoro o relógio!! ;)
ResponderEliminarJá sigo o blog ;)
Kiss
http://inspirationswithm.blogspot.pt/
Uma whislist perfeita, que poderia ser também minha. Mas o que queria mesmo, mesmo era aquele relógio. Não fosse eu apaixonadíssima por relógios :)
ResponderEliminarEspero que os teus desejos se realizem.
Um beijinho e se não nos falarmos entretanto, um feliz natal. :)
www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt
A 50mm f/ 1.8 da Canon é sem dúvida uma óptima escolha e vai mesmo fazer-te muito feliz, Catarina! :)
ResponderEliminarTenho uma já desde os tempos em que andava a estudar fotografia e ainda hoje é uma fiel companheira em muitos trabalhos. É das objectivas com melhor relação preço-qualidade que poderás encontrar.
Oxalá recebas no sapatinho o que mais desejas! :)
Beijinhos e um Feliz Natal!
--
Sofia
Blog: Seventeen Seconds
Youtube Channel