

na nossa #12 sugestão de fim-de-semana
Rumar ao Forno D'oro foi mais uma das experiências que queriamos cumprir. É certo que era semana, e esperávamos mesa fácil. Deseganem-se. Fomos cedo, sem marcação, e quando chegamos (um bocadinho antes das 20h00), só havia 4 mesas disponíveis sem marcação (sim, 4 mesas).
O espaço é bonito que nem ele, uma fusão entre o contemporâneo minimalista, e os detalhes mais tradicionais. Tenho imensa pena de não ter tido a oportunidade de fotografar o espaço como era devido, como deveria ter sido. Ainda assim, espero que o que escrevo e as fotografias que vos tragam representem um bocadinho daquilo que é esta maravilha de espaço.
Fomos convidados a entrar pelo sorriso simpático do chefe, que é tão chefe quanto RP, quanto outra coisa qualquer que seja preciso fazer.
Os coverts são dos melhores que provei - achei inovador incluirem uma bruschetta de tomate e manjericão nos coverts e não como entrada - e ainda a "il focaccia", uma focaccia deliciosa que se faz acompanhar, e brilhar, por um azeite biológico delicioso.
Os pedidos foram rápidos e quisemos acompanhar com um Chardonnay fresquinho (que aconselho vivamente - apesar de termos excelentes vinhos portugueses). A carta de vinhos não é muito longa, mas servem-no ao copo, o que para quem não bebe muito (ou simplesmente quer controlar-se) é o ideal.
Quanto à carta - mas que maravilha! Fiquei tão mas tão indecisa! Quanta escolha magnífica, cheia de combinações (im)prováveis, que ficamos tão tentados a experimentar (acreditam que têm uma pizza com molho de francesinha? Ai as minhas raízes!).
Tenho a certeza que qualquer escolha que fizessemos iriamos acertar - são pedidas para serem comidas quentinhas, e a massa era não-tão-fina não-tão-alta, uma mistura das duas, mais fofa e menos estaladiça do que à partida esperaria, mas tão tão delicosa. Os ingredientes são de facto óptimos, e muito bem seleccionados, e aquele forno de lenha é a estrela da casa, com as meninas sempre a saíram, lindas que nem elas.
Acabámos a refeição com o tiramissú sugerido pelo (mais uma vez simpático) chef, que dividimos, já que estávamos tão mas tão cheios. Recomendo, por tudo.
E recomendo mais ainda que reservem mesa o quanto antes, já que quando saímos a fila vinha até à porta!
Vejam o restaurante e a opinião na Zomato
Está na minha lista ;)
ResponderEliminarEsse forno ♥ E a comida tem um aspecto divinal!
ResponderEliminarOtimo forno e comida.... :)
ResponderEliminarBeijos, que Deus abençoe seu final de semana,
Pri
Blog - Receita Esperta
Tenho que experimentar quando for a Lisboa :)
ResponderEliminarA comida tem óptimo aspecto!!
Sem dúvida, um sítio a visitar. Como te havia dito, nem de propósito, no dia em que foste visitar esse novo espaço conheci a proprietária na Boutique da Benefit. Uma senhor muito bonita, elegante e simpática. Falámos do Forno D'Oro e de como eu tinha "mesmo" que ir visitar o espaço, que ia adorar. Assim que chego a casa e vejo as tuas partilhas no instagram *pumbas* percebi que ia adorar!
ResponderEliminarSara Cabido | Little Tiny Pieces of Me