Social icons

(imagens via pinterest)

Não é que os dias ainda não estejam frios, mas agora que a hora vai mudar, é tempo de mais luz natural, e com ela, algumas mudanças por casa.
Não é preciso investirmos muito para nos ajustarmos à Primavera, e hoje deixo-vos quatro sugestões e os porquês de cada uma delas.

QUADROS: fáceis fáceis de mudar, e ainda mais fáceis de nos inspirar e mudar logo o aspecto do espaço, os quadros são a opção mais fácil e mais imediata de trazermos luz e luminosidade à nossa casa. Nesta altura do ano, optem por algo com cor.

FLORES: escolham um sítio que vos desperte à atenção, e deixem ficar por lá algumas flores. É Primavera imediata. Depois construam este sentimento com verdes.

BRANCO: É altura de investir no branco. Seja numa cadeira de inspiração eames, seja nas almofadas do sofá, ou numa parede inteira. Abracem o branco.

VARANDA: com a hora a mudar, e os dias a aquecerem, ter um espaço bonito ao final do dia, onde possamos organizar as ideias e desfrutar dos últimos raios de sol, é obrigatório. Se ainda não o fizeram, invistam em vasos com ervas aromáticas, numa mesa simples e algumas cadeiras, ou se tiverem espaço, um sofá.

Há por aí alguém que já fez mudanças a pensar na Primavera?

7 comentários

  1. Adoro as sugestões. Confesso que flores é algo com a qual não consigo passar todo o ano. Gosto de ter sempre flores naturais cá por casa :)

    ResponderEliminar
  2. A varanda, a varanda! Aqui em casa, já há lista com o que queremos comprar e um orçamento que, ainda que seja low-cost, acho que vai dar um bom resultado! Espero que o tempo colabore porque queria fazer o meu "querido, mudei a varanda" ainda em Abril ou no início de Maio o mais tardar. Adoro, adoro usufruir do exterior. Ainda que seja pequenina, jantar lá, fazer o brunch, ler, actualizar o blogue, sabe pela vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, como te entendo! Adoro fazer tudo na varanda, especialmente ao final da tarde, ou aos fins-de-semana de manhã - que bom!

      Eliminar
  3. São sem dúvida detalhes que fazem a diferença :) Cada vez mais ando ansiosa para ter o meu espaço e, se tudo correr bem, será ainda este ano :) E essas coisas vão reinar lá por casa! Quadros, flores e o branco a dominar a paleta de cores. E quero muito, muito mesmo uma varanda para poder decorar a gosto e passar manhãs, fins de tarde e noites maravilhosas ♥

    ResponderEliminar
  4. Óptimas sugestões Catarina :) Bem gostava de dar uma mudança na minha varanda para poder aproveitar o bom tempo da melhor forma!

    ResponderEliminar
  5. Também preciso de mais qualquer coisa principalmente para a minha sala... Talvez uns quadros ou molduras como referes! :)

    Mal posso esperar por espetar com o mobiliário de jardim na rua! Adoro o bom tempo!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  6. Oh, como queria ter varanda exterior para aproveitar os dias de sol! : )
    E depois vejo varandas por aí completamente descaracterizadas e penso "Como é que esta gente consegue ter desprezo por um espacinho destes?!

    Gostei muito de ler as tuas sugestões, Catarina! Já tinha saudades de passar por cá!
    Beijinho,

    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar

-

-