Social icons





Avenida do Duque d'Ávila.
44. L'éclair.
Na verdade, Paris... Ali, tão perto, tão simples.
A caminhada foi longa, desde a 5 de Outubro, que vale tanto a pena, quase ao final da tarde.
As luzes de Verão desdobram as árvores e os prédios altivos.
Enchem-nos de esperança.
Talvez precisasse dela.





Não seria lógico ir até Paris (ou quase) e não experimentar o éclair e o pain au chocolat, assim diz o responsável pelo espaço, no seu sotaque (bonito) francês. Isso ajuda à francesice, é claro!

O dia estava tão calmo, tão quente, que incrivelmente ficamos-nos pelos interior. Clean, arrumado... Os verdadeiros artistas estão na montra enorme, que se divide entre éclairs e macarons (que para minha infelicidade, estava quase vazia quando entrei).
É uma pena... Gosto ver as montras e apaixonar-me por elas... Ficar na indecisão.
O éclair é realmente bom, muito embora não seja fã de creme de rosas...
E o pain au chocolate também.


Uma boa sugestão, para um fim-de-semana, a dois, em família, com amigos, e definitivamente com amigas.
Aliás, uma boa sugestão para qualquer dia.



6 comentários

  1. Tão bonitos! Adorava experimentar para fazer igual. Uma sugestão a guardar. Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Se estivesse por Lisboa passaria ai de certo! Por ca de eclair temo a Leitaria da Quinta do Paço que ainda não fui mas vou tratar disso no Sabado porque me abriste o apetite! :P Como sempre fotos bem bonitas

    ResponderEliminar
  3. Creme de rosas? Creio que nunca comi nada com creme de rosas, mas o aspecto desse éclair é tentador! :)

    Bejinho

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  4. Já passei por lá algumas vezes com a promessa de entrar e provar. Ainda não fui mas este post deu-me ainda mais vontade de conhecer este espaço!
    Boas fotografias!

    ResponderEliminar
  5. Ahhh ... Provamos então um eclair diferente! O meu era de framboesas sim mas um bocadinho diferente. Ver se partilho em breve :) MA-RA-VI-LHO-SOS :)

    ResponderEliminar
  6. Degustação mesmo, é este tipo de publicação, aliás ainda feita por ti,minha querida Catarina. Adoro um bom eclair. cheio de creme e tudo a que ele tem direito.Alías , é so um dos meus bolos preferidos. Bolos.. Diz-me tanto. Oh, se diz :)

    Um beijinho, Andreia
    
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

-

-