Social icons



Não é que o calor seja o mesmo que foi noutros anos, mas cá em Lisboa não me posso queixar muito, depois do temporal que apanhei no Norte.
As noites quando não são ventosas, são agradáveis, e a vontade de jantar cá fora é inevitável

Todos os dias vários blogs inspiram-me a ser mais saudável, e a maior inspiração é a (tão querida e mãe de 3) Sofia do Às 9 no meu blog - espreitem o blog dela e vejam por lá o seu percurso incrível para se tornar mais saudável, sempre acompanhado de boas palavras, tremenda inspiração, e alegria.

Por isso, e para essas noites demoradas, as refeições são leves, práticas, e acompanhadas de uma limonada fresca, e muito, muito amor.
Hoje deixo-vos uma sugestão saudável para partilhar a dois ou a cinco, Couscous de Atum, Pepino e Tomate.




Receita para duas a quatro pessoas (aprox.)

Um copo e meio de couscous (usei o tipiak, e sinceramente é o que mais gosto)
1 pepino
2 a 3 tomates em rama
Azeite
Mostarda
Oregãos
Coentros
Manjericão
Pimenta Preta
Raspa de 1 limão e sumo de 1 limão.
3 latas de atum natural
Azeitonas

Preparação

Cozinhe o couscous mediante as instruções da marca e deixe arrefecer. Marinar um pouco o atum, o tomate e o pepino em azeite, um bocadinho de mostarda (pode usar grão), oregãos, coentros, e sumo de limão. Junte o preparado no couscous já frio e envolva. Adicione as raspas de limão, as azeitonas e as folhas de manjericão.

Pode ainda juntar fruta, como o pêssego ou tangerina e ainda frutos secos, como as nozes.

Alguém vai experimentar?




6 comentários

  1. ADORO couscous! Foram assim a descoberta do ano passado em termos de cozinha. Faço imensas vezes, mas aposto no presunto, queijo feta, azeitonas e pesto :) Qualquer dia partilho *

    ResponderEliminar
  2. Eu também ADORO couscous e é um acompanhamento ao qual recorro muitas vezes para não ser sempre massa, batata ou arroz. Vou experimentar a tua receita mas sem o pepino que aqui em casa não gostamos lá muito! Hás-de experimentar com uma carne fria cortada às fatias muitooo fininhas e molho aioli com cubinhos de bacon fumado. Eu sei, eu sei que não é tão saudável mas é mesmo bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que nunca comi couscous!!! Mas aposto que seja delicioso, adoro tudo que seja com arroz principalmente misturado com outros ingredientes e este prato deve de ser a mesma ideia. Vou guardar a receita para um dia experimentar e de preferencia servido assim numa taça da Bordallo ;)

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto fantástico, fiquei com imensa vontade de experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Só há pouco tempo provei cuscuz e perguntei-me a mim mesmo porque é que não o tinha feito antes, adorei! E esses que tu fizeste têm um aspecto divinal! Fotos lindas ♥

    ResponderEliminar
  6. Que apetitoso Catarina, também tenho de começar a pensar numa alimentação mais saudável! ;)

    ResponderEliminar

-

-