Social icons



Um dos maiores prazeres que tenho quando estou por casa, é tomar café. É daquelas coisas que me sabe mesmo bem, especialmente nestes dias mais frios, que acabo por aquecer as minhas mãos na chávena. É uma espécie de ritual, até de certa forma, relaxante. A máquina anterior além de pequenina e jeitosa, não tinha muita escolha para quem gosta realmente de café, e esta menina, oferecida à casa pelos pais do T., é a melhor coisinha que veio cá parar.




 Ele não é muito fã de café, mas descobriu que gosta de descafeinado - já eu, mega fã, ando enamorada com a quantidade de cápsulas que vieram para experimentar e todos os dias é um amor e uma nova descoberta. 
Para já, estamos a seleccionar os que mais gostamos mas confesso que só não me apaixonei pelos mais frutados ou citricos - gosto do sabor original do café e bebo-o sempre sem açúcar.

É dos primeiros modelos da marca, juntamente com a Krups, mas continuo a achá-la tão mas tão bonita - ficou aqui pela sala, bem junto à mesa, para poder desfrutar depois da refeição.

Estou a precisar de conselhos em qual das cápsulas encomendar. Alguém por aí com uma Nespresso?


SHOP HERE

15 comentários

  1. Não sou grande adepta de café simples mas gosto do sabor dele com outros ingredientes. No entanto, sempre achei imensa piada às máquinas da Nespresso e à quantidade louca de variedades e cápsulas que há mas a minha mãe é mais adepta da Dolce Gusto! Seja qual máquina for, é sem dúvida um óptimo presente :)

    ResponderEliminar
  2. Fico-me sempre pelas variedades mais classicas, Ristretto, Roma e Volluto e acrescento uma ou duas variedades das que dao para tirar um cafe longo. Ja experimentei muitas, incluindo edicoes especiais e volto sempre as estas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Inês - estava mesmo a precisar de uns insights de quem já tem a coisa há mais tempo! São tantas variedades que nem sei por onde começar! Beijinhos

      Eliminar
  3. Sou apaixonada por café :) E a minha Nespresso é a preferida de sempre! Quanto às cápsulas, eu sou viciada no Ristretto! Mas também gosto muito do Fortissio Lungo, que costumo beber com leite pela manhã, e do Arpeggio. Para um café menos forte mas igualmente delicioso, o Rosabaya e o volluto são dois a ter em conta.
    O Decaffenato Intenso é o melhor descafeinado do mundo - só bebo deste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O T. também adorou esse descafeinado e não gosta nada de café :P Esse já está listado! É tudo tão bom que não sei por onde escolher!

      Eliminar
  4. Olha, sabes que eu não fumo, não bebo álcool e café devo beber umas cinco vezes ao ano. Normalmente, sabe-me bem quando como muito e apetece-me "desenjoar". Sou o que muitos chamariam de "uma chata". Por isso, não te posso ajudar. Aqui em casa, o café que fazemos é de saco, muito old school! Mas gosto muito de um bom cappuccino e quando fui a Praga, o nosso host do Airbnb tinha uma máquina que fazia uns de chorar por mais. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, dessas todas também só bebo café, mas esse gosto mesmo! Cappuccino é uma boa alternativa para quem não gosta tanto de café :) E quando vem com aquela espuma - nhaaaam! Eu faço a minha espuma em casa :)

      Eliminar
  5. Eu adoro Nespresso. Adoro as cápsulas de Ristretto e umas que a cápsula é dourada escura que não me lembro o nome lol http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o volluto Sofia! Esse também estou a considerar :P

      Eliminar
  6. Está na minha wishlist de compras para a casa já desde o ano passado, uma nespresso! Entretanto deram-nos uma máquina de café daquelas que se preparam com filtro e caíu um pouco em esquecimento. Das que já experimentei, gostei muito das cápsulas de Volluto e Capriccio e do Roma! :)

    Beijinhos,
    --
    Sofia
    Blog: Seventeen Seconds
    Youtube Channel

    ResponderEliminar
  7. Tenho a minha city há já alguns anos mas como também não ligo muito a café em casa acabo apenas por a usar com cápsulas de café longo para galão, que isso sim é a minha total perdição!

    ResponderEliminar
  8. A máquina Nespresso acho que não pode faltar em nenhuma casa, pelo menos eu não vivo sem a minha.
    As cápsulas que eu mais gostei e ainda compro é o Livanto e a Dulsão do Brasil, mas entre estes dois sem dúvida que adoro a Dulsão do Brasil é um café tão aveludado, acho-o fantástico.
    Beijinhos :)) <3

    ResponderEliminar
  9. Quando tiver o meu "cantinho" ai é que vai for! vai ser máquinas bimbis, tudooooo! :D

    ResponderEliminar
  10. também tenho uma e adoro :) fiquei maravilhada com o café de avelã da edição de natal!

    ResponderEliminar
  11. Grão moído, filtrado, em caneca e também sem açúcar! You can't beat that!

    ResponderEliminar

-

-