Social icons


na nossa #11 sugestão de fim-de-semana

Ali em São Bento, tão perto da Assembleia, mas longe dela o suficiente para sabermos que não ouvimos politiquices. Tem uma esplanada de fazer inveja, e tenho a certeza que irei fazer proveito dela no Verão. Entrem connosco na Cachorraria Nacional, um restaurante herdado do Porto que abriu portas em plena Lisboa.




Descendo por umas escadas, abre-se numa simplicidade, um espaço pequeno, e com mesas subidas, a Cachorraria Nacional, com uma costela dos cachorrinhos da Batalha.
A ementa? A mais descomplicada de sempre, por isso, não há que perder muito tempo na escolha.
Iniciamos com duas entradas, as únicas, e as escolhas foram acertadas - croquete e empada de pato. Sou suspeita, mas aconselho o croquete que é delicioso com aquele molho de mostarda.

A acompanhar os cachorrinhos mas bem antes deles, pedimos as batatas fritas - e digo-vos, já comi batatas fritas em 3000 sítios, mas nenhuma, repito, nenhuma como estas. E eu que até nem sou nada fã de batata fiquei tentada a pedir uma nova dose para partilharmos novamente (mas sim, contive-me). São as mais estaladiças de sempre, no ponto de sal, e carregadinhas de sabor - e a boa novidade? Temos dois molhos à escolha, que vai agradar a vários fregueses. Isto porque eu inclinei-me mais para o de cocktail e o T. para o de ervas.




Pedimos o Sr. Carlos e o Lá da França, cogumelos e brie, respectivamente. Vêm quetinhos e são servidos numa baguete estaladiça e sempre, sempre com salsicha fresca. Portanto, não esperem os tradicionais em brioche e salsicha nobre, que aqui as coisas são feitas de forma diferente.
Acabámos por dividir os cachorrinhos, já que não consegui resistir ao brie que ele pediu, e certamente foi o meu favorito.
A acompanhar? Morangada e limonada - e a morangada estava cheia de sabor, já a limonada poderia ter um punch de sabor (aqui fica a sugestão)

Por favor, peçam sobremesa, que apenas tem duas opções (semelhante às entradas) a agradar os que gostam das mais doces, e os que gostam das mais cítricas. Estávamos tão cheios que optamos por dividir este bolo de chocolate e óh meu deus, que coisa tão boa. Lutamos com a colher pelo último pedaço, e que bem que ele me enganou distraindo-me com qualquer coisa.



Entradas, os cachorrinhos, as batatas e a sobremesa e café para 1 ficou-nos por 18€ e qualquer coisa. Mas que grande pechincha para aqueles dias em que queremos deliciar-nos com algo mesmo guloso!



Cachorraria Nacional
Avenida D. Carlos I, 144
São Bento
Facebook | Cachorraria na Zomato

8 comentários

  1. Ainda há pouco tomei o pequeno-almoço e já me deixaste com água boca outra vez!

    ResponderEliminar
  2. Ai ai, ainda há uns tempos lá estive e que maravilha! Faltou-me experimentar o bolo de chocolate, acho que tenho que repetir a visita!..
    Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  3. Não se faz, vou denunciar este post por indecência de conteúdo! Que óptimo aspecto, e sabes tu bem que já quase não como carne... Não ajuda mesmo essa alusão às batatas fritas (tu sabes, eu e batatas, é amor), que estou na faculdade e não dá para ir experimentar este cantinho novo - mas pronto, vai para a lista!
    E que fotos [acho eu que ando num bom caminho e deparo-me com isto, não dá, não dá]

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro cachorros-quentes e ando mortinha por ir à Cachorraria!

    ResponderEliminar
  5. Que bom que bom :) não conhecia o projecto e já estava desolada pois a Modjo fechou e não sabia onde mais poderia encontrar bons hot dogs!

    Obrigada pela partilha Catarina linda!

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que aquela empada de pato faria as minhas delicias. Oh se faria. Assim como o molho de cocktail e tudo, e tudo, e tudo... :)))) que fome!!!

    Um beijinho,
    pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ai que bom aspecto! Não conhecia esse. Tenho de lá ir...

    ResponderEliminar

-

-