Social icons




1. Zara Casaco / 2. Chanel 601 Mysterious / 3. Essie Wicked / 4. Tom Ford Bruised Plum / 5. Lavin Luvas em pele / 6. Zara Botas
Ainda faltam uns dias para o início oficial do Inverno, mas a verdade é que esta checklist (que pretendo fazer sempre que uma estação iniciar) vem mesmo a calhar. Toda a gente já tirou a roupinha de Inverno, e as previsões meteorológicas desta semana ainda vêm reforçar a necessidade de rever os essenciais para esta estação. Deixo-vos aqui os essenciais do LFB.





O Trench Coat quer-se simples, básico, e clássico, e é especialmente dedicado aos dias de Inverno menos frescos, e mais molhados. Já o Sobretudo, eu cá prefiro bem quentinho, e a aposta recai sempre nas cores básicas de preto, cinza, camel ou (a minha nova cor favorita) o burgundy.

As Leggins em Pele (ou imitação) são das minhas peças favoritas nesta estação - básicas, simples, e uma óptima peça para a tornar mais elegante, ou mais descontraída. E o mesmo para a Saia em Pele, uma peça mais feminina, mas com o mesmo propósito das leggins.

Nada que nos aqueça as mãozinhas o e pescocinho que umas Luvas e Cachecóis - são daquelas peças que dão muito jeito de manhã e à noitinha. Eu cá gosto de todo o género, mas se optar por umas luvas que durem alguns anos, a verdade é que as luvas de pele são uma óptima opção (a Parfois tem umas em pele por fora e pêlo por dentro a 25€). E com estes vêm o Guarda-Chuva e as Malhas Suaves ( não gosto das que picam)
Os Collants Opacos também são dos essenciais para esta estação - tornam as pernas mais elegantes e são bem mais quentinhos do que os restantes collants. No entanto, para quem tem umas pernas bonitas e pouco frio, uns collants semi-opacos não vão estragar nada (o que não é o meu caso)
Ora aqui está um essencial no Inverno - esta estação só dá para abusar no salto quando vamos para uma festa! Se são citadinas como eu e têm que correr de um lado para o outro nesta calçada portuguesa, a melhor coisa é apostar numas Botas com Salto Médio, e particularmente grosso. Reparem, esta estação é também imprevisível, ora podemos sair de casa com sol e chegar à noite com chuva, portanto, umas botas de salto médio (ou mesmo rasas) ficarão sempre bem (e assim corremos menos risco de cair). O truque aqui é escolher um material que as torne mais elegantes e sofisticadas.

Nos essenciais de Beleza, já me rendi aos tons de vinho, aos burgundy, aos cinzentos, aos pretos metalizados.
A partir destes essenciais básicos, podemos ir construindo o nosso armário com peças mais casual, ou mais sofisticadas, dependendo do tempo e da ocasião.


Então, já confirmaram se têm tudo? E para vocês, quais são os vossos essenciais?
Todas as imagens foram retiradas de: zara, net-a-porter, sephora.com

9 comentários

  1. Adorei o look! e o seu blog é muito bonito!

    Visite o meu blog também aqui: santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu blog!!! Optimo design e com um começo de muito bom gosto ;)
    Bem vinda querida!

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  3. super completa a tua lista, os meus essenciais são exactamente os mesmos :)

    ResponderEliminar
  4. óptimas sugestões.. apenas acho que faltou falar dos chapéus ou boinas (tipo francesa) que além de quentinhas completam um look e dão-lhe "personalidade" ;)

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Catarina, a cada dia que passo me vou apaixonando mais um pouco pelo teu (maravilhoso) trabalho aqui no blog. Prevejo um enorme sucesso :) e no que toca á matéria de gosto&estilo, parece-me a mim que temos uma visão muito semelhante! Adorei este set que nos apresentaste; todas as peças são maravilhosas e tão perfeitas para esta época fria e de festividades. Tudo um charme! Tudo incluido na minha wishlist! Quando o pai natal me perguntar o que quero eu respondo: vai espreitar o blog da menina do Le Frenzberries!

    Desejo-te muito boa sorte com o giveaway querida :)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

-

-