Social icons



Já devem ter visto algures a Zomato por aqui. Para que percebam melhor, a Zomato é um guia com espaços para refeições, com lançamento recente em Portugal, mas já em vários países.

O serviço está disponível online e através de uma aplicação no smartphone, que podem descarregar gratuitamente

O que distingue essencialmente a Zomato é a fácil procura de qualquer espaço na Zona da Grande Lisboa, onde podem encontrar todas as informações sobre o mesmo: informações específicas como entregas ao domicilio, espaço conhecido por, tipo de cozinha, custo aprox. por pessoa, e a grande novidade, e o principal mote da Zomato, é a disponibilidade da ementa.

A grande vantagem é a compilação dos espaços numa só aplicação/site, que também dispõem por determinadas colecções caso nos queiramos inspirar: Pôr a Conversa em Dia, Jantares Românticos, Brunches, Pérolas Escondidas...

O melhor disto tudo, é que as opiniões, classificações e até fotos do espaço são partilhadas pelos utilizadores, os Foodies, o que torna tudo mais transparente. É possível seguir foodies, gostar e comentar espaços, ou adicioná-los à nossa wishlist para que não nos esqueçamos deles!

Eu já estou por lá, já visitei os escritórios, e fiquei a conhecer a equipa maravilhosa por detrás deste projecto, e aqui há umas semanas, estive presente no Zomato Foodie Meet Up, ali mesmo no coração de Lisboa, na baixa lisboeta, com a Adega Machado.








(© Le Frenzberries)

Uma pérola ali no Bairro Alto, o Terraço da Adega Machado é um verdadeiro mimo. Fomos presenteados com um menu degustação de 9 pratos, acompanhados pelos vinhos Quinta do Grandil, e ainda o que é bem português, o fado.

Conheci pessoas maravilhosas como a Teresa, a autora do A Cozinha da Ovelha Negra, a Raquel, o Rodrigo, o Sr. Virgílio, e ainda pude rever a minha querida Sara. O tempo para fotografar era pouco, e que tanta coisa boa havia para fotografar, mas as conversas entre verdadeiros foodies, ou simples amantes de comida, fluíram pela noite dentro. Por isso só tenho que agradecer à Zomato e à Adega por me terem proporcionado isto.

Estamos todos pela Zomato.



8 comentários

  1. amei as fotografias e fiquei com vontade de la ir

    ResponderEliminar
  2. Adorei o espaço, tenho que lá ir! E tive muita pena de não ter conseguido ir a esse meet up mas espero para o próximo não faltar e poder conhcer-te pessoalmente, com direito a um brinde generoso de final de tarde :) as fotografias estão tão maravilhosas. Como, certamente imagino, estaria a comida e o ambiente!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. Também os vou conhecer (equipa ZOmato) para a semana :) beijinho enorme linda

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas, o zomato é a app do momento!

    ResponderEliminar
  5. A zomato mudou mesmo a nossa percepção de encontrar um restaurante ou um sitio pra ir petiscar, simplesmente porque tomamos em conta as opiniões das pessoas reais. E vou - me repetir mas é verdade - adorei conhecer - te, bem como aos outros foodies , e sou uma feliz utilizadora do zomato, que só me deu alegrias até agora :D

    ResponderEliminar
  6. Alias boa comida a um bom espaço é o melhor que pode haver! Fico feliz por teres tido esta experiência e teres partilhado por aqui! Adorava que este tipo de iniciativa se prolongasse aqui para o Norte que tem tão boa gastronomia :)

    ResponderEliminar
  7. Cheira-me que nos iremos encontrar no próximo Meet Up! :)

    ResponderEliminar

-

-