Social icons




Não sei bem se é por ainda não ter ido oficialmente de férias, mas a verdade é que, apesar deste ano não ter sido de um Verão extraordinário, ainda não consegui pensar muito nas coisas do Outono.
E é neste seguimento que vos trago o que tenho usado nestes dias, como sugestão de maquilhagem. tão simples quanto honesta.




A grande estrela desta maquilhagem é, sem dúvida, o melhor BB Cream que já usei, a par de outro da mesma mesma, o DayWear. A Estée Lauder não é novidade por aqui. Sou realmente fã dos vários produtos, desde a maquilhagem à restante gama de cuidados.

Com o (meu) DayWear a terminar, e já na minha anterior wishlist, era tempo de apostar na recente novidade BB, com uma twist que me agradou muito. O Clear Difference é um multi-funções, oil-free, que tem na sua essência o aperfeiçoamento da tez. Além de proteger com SPF 35, a fórmula tem cor (semelhante a uma base) e neutraliza a vermelhidão, as marcas do rosto, e os poros. Por isso, posso dizer que está entre uma base e um BB normal. Não tem a cobertura de uma base, mas esta fórmula é muito mais completa do que um simples BB.

Um BB é sempre uma óptima alternativa aos dias mais quentes, por vários motivos: transpiramos mais do rosto, e com base, os retoques tendem a ser mais frequentes, e se forem como eu, preguiçosa nos retoques, não há calor que nos valha; além disso.

A par do BB, tenho usado um pó bronzeador com uns brilhos bonitos como blush. Dá um efeito bronzeado à pele e uma cor nas maças do rosto. Este é da Galénic e gosto imenso dele.

Para completar esta maquilhagem simples, uso uma máscara de pestanas, por vezes, em dupla aplicação para realçar bem as pestanas. Esta é da Chanel, mas para este efeito aconselho vivamente a Diorshow Iconic, uma das melhores máscaras do mercado.

E quando não uso preto, ou branco, gosto das cores bem vivas, como este verniz que já vos tinha mostrado aqui.

Fórmula muito simples: BB Cream + pó bronzeador + máscara de pestanas + unhas bonitas

E vocês, o que usam?



10 comentários

  1. É só substituir o bb cream pelo clinique even better com SPF45, o resto é exactamente igual :)
    As tuas fotos estão cada vez mais fantásticas!

    <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro bbcreams no verão e é mesmo obrigatório numa make mais light :)

    ResponderEliminar
  3. A minha rotina é muito semelhante ao longo do ano todo, sendo que no Verão, sempre que posso (leia-se "sempre que estou morena") dispenso a base e uso só corrector e blush. Maaas os BB creams estão em altas, há um sem fim de novas opções, como esta que me parece muito bem. :)

    ResponderEliminar
  4. Os BB creams tornaram-se num dos meus melhores amigos! Este parece óptimo para testar da próxima vez que precisar de um novo.

    ResponderEliminar
  5. É basicamente o que uso, também. Esse BB cream deixou-me bastante curiosa! Ai, e as fotos estão lindaaas. Será que me podes dizer que máquina usas? *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Tenho usado a Canon 1100D, mas na realidade o importante é a objectiva e a luz. Esta lente é de origem, mas para resultados bonitos a de 50mm é a melhor!

      Eliminar
  6. Eu bem sei. Eu tento fazer o melhor que consigo com uma compacta, mas já há uns anos que queria uma melhor, até porque eu adoro fotografia. E já vi gente com máquinas boas a fazer fotos medíocres... :\ Mas estas, por causa da luz, e de tudo, estão lindas! *

    ResponderEliminar
  7. No Verão, também utilizo menos maquilhagem, gosto de um protector com cor, uma mascara de pestanas, pó bronzeador e um traço junto à raiz das pestanas. O tom dos lábios vai variando com o estado de espírito.

    Por acaso saiu ontem uma peça na Sic K onde falei sobre o kit de Verão e referes neste post alguns dos produtos que também sugeri =) apesar de não ter falado no verniz, também considero que seja a época do ano em que as nossas unhas devem estar mais cuidadas, são um ponto de foco habitual. A escolha do verniz não poderia ser melhor, sou fã dos da Estee Lauder, não fosse o preço e utilizaria ainda mais tons da marca!

    With love,
    The pink lemonade

    ResponderEliminar
  8. Sou fã da Estée Lauder!! Óptima escolha ;)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

-

-