Social icons


... Paris.

É isso mesmo - vou defender a minha tese (wish me luck) e poucos dias depois estou de volta à capital mais romântica do mundo, ao lado de quem me faz feliz.
É uma viagem a dois. E será uma coisa tão esperada como não imaginam.
Prometo muitos registos fotográficos, já que vou armada de máquina digital e analógica.

Por isso, e muito embora estejam várias coisas planeadas na minha mente, a viagem será de 3 dias. (tenho que me conter)
Pela primeira vez o Le Frenzberries vai viajar comigo abroad, e preciso mesmo mesmo da vossa ajuda.
Conto convosco para tudo o que quiserem recomendar, será mais do que bem-vindo.

Onde comer o melhor croissant? O melhor crepe? E as inside tips de quem já conhece Paris como a palma das mãos!

Já agora, podem fazer download do wallpapper aqui.
E para quem tem o coração em Paris, é só deliciarem-se com a overdose da cidade no meu pinterest.

24 comentários

  1. que bom :) boa sorte! e diverte-te muito. Paris é uma cidade linda linda :)

    ResponderEliminar
  2. Onde se come melhor não sei, mas sei que provei as baguetes e fiquei desiludida. De resto vais adorar tudo! Dá vontade de entrar em todos os cafés de tão bom aspecto que têm, dá vontade de pedir conselhos de moda às senhoras de tão bem que se vestem... O Marais é um bairro lindo, lindo, onde se respira o verdadeiro espírito parisiense, o Quartier Latin está cheio de vida e de cor, os Jardins do Luxemburgo são enormes, a Torre Eiffel dispensa apresentações e o Louvre é de visita obrigatória... Acho que fiquei apaixonada. Ahahahah! Aproveita e cuidado com a carteira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, agora fiquei curiosa quanto às baguetes - onde não gostaste?
      Sim sim, estou super ansiosa com o Le Marais e pronto, acho que vou cuidar da minha carteira :P

      Eliminar
    2. Eu comi num centro comercial nos Campos Elisios, mas as baguetes estão em todo o lado! Há montras só de baguetes, vendedores ambulantes de baguetes... Como é muito dificil encontrar refeições mais em conta, as baguetes acabam sempre por ser o mais prático e barato (apesar de custarem 10€). Visita também a zona de Notre-Damme, é linda!

      Eliminar
  3. Olha eu fiz lá Erasmus e como há cinco anos atrás não havia metade das plataformas giras que há hoje em dia, cheias de dicas, não te sei dizer onde é o melhor croissant ou o melhor crepe. Nós andávamos e experimentávamos, nem me lembro dos nomes. Gostei muito de ir ao restaurante decorado pelo Phillipe Starck chamado BON. É lindo de sonho, todas as divisões são diferentes, mas a comida não é nada de espectacular, vale pelo sítio. O que eu mais gostava de fazer em Paris, era andar sem destino. Acabava por passar em todos os pontos importantes. Zona preferida: a de Notre-Dame. It truly is some kind of magic! ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho uma app porreira para ver alguns cafés, e ando a ver umas coisas da Time Out Paris - porque honestamente quero mesmo provar algumas coisas da gastronomia! Vou fazer questão de passar pela Notre-Dame :)

      Eliminar
  4. Paris é sem dúvida uma cidade do coração. Demora-te nas Galeries LaFayette, na Printemps, passeia pelo Le Marais, Maison Ladurée (claro), Opéra, Trocadero, Museu das Artes Decorativas (tem um jardim lindo lá dentro), Louvre e por aí! Há tantas coisas para fazer e ver, que vais mesmo ter de voltar :) Aproveitem e divirtam-se! A dois, Paris sabe ainda melhor! Saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Diana, que boas sugestões - todos os nomes que falas tenho a sensação que já os conheço, já que ando a devorar tudo o que é guia de Paris. E sim, a dois espero que saiba melhor ainda, que fui lá ainda era pequenina, tinha uns 7 anos - mas passei na disneyland e foi uma experiência espetacular para aquela idade :)

      Eliminar
  5. Ai! Boa viagem minha linda e diverte-te que bem mereces!
    Quanto ao defender a tesa: go get 'em, girl! You can do it! :D

    Um beijinho ♥

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, um grande 'break a leg' para a tua tese, que já estava mais do que na hora! Vais arrasar, de certezinha! Quanto a Paris, aproveita bem, vive aquela energia tão tipicamente parisiense, e dá-te a liberdade de perder um bocadinho de tempo a apreciar as coisas boas dessa cidade magnífica :) a minha sugestão - se estiveres na disposição de 'perder' um dia é: não falhes Versalhes! Especialmente os jardins que são magníficos :) *

    ResponderEliminar
  7. quem me dera ir a Paris também, eheh. boa viagem. :)
    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem, já não vou a Paris á uns bons anos mas lembro-me de ter gostado de subir o Arc de Triomphe e ver Paris da Igreja Sacre Coeur!
    xo, S
    check out my personal and travel blog ♥

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para a defesa da tese! :)
    E uma excelente viagem, aproveita muito e cá fico à espera de bons conselhos para quando lá for. ;)

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para a tua tese ! Eu já fui a Paris e é dos sitios mais lindos do mundo ( em fevereiro vou uma semana a londres, a ver se não mudo de opinião !)
    Adorei tudo, mas em 3 dias o que mais te aconselho mesmo é veres pelo menos Mon Matre, Notre Dame ( se puderes subir até lá acima ainda melhor), a Torre eiffel, os Champs Elysées, a viagem de Barco ( se não tiver muito frio), e se quiseres muito ver museus, o D'orsay e o Louvre são um Must, mas o D'orsay tu vês numa manhã, e o Louvre quase que precisas de 3/4 dias. Também fiquei fascinada pelo Museu Grévin não só pelas estatuetas de Cera,mas também porque apanhei uma senhora na recepção que era Portuguesa. Eu tive lá uma semana e confesso que fiquei apenas com um gostinho do que aquilo realmente é.

    beijinhos*
    http://brancadeneveeos7batons.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões Cecília, serão muiiito úteis :)

      Eliminar
  11. Curti o wallpaper. Que legal ter essa oportunidade de viajar pra lá! Curta muito :)

    ResponderEliminar
  12. Paris é lindo e mágico! Um aviso menos "mágico": cuidado com os assaltos, sobretudo na zona da Torre Eiffel. Roubaram a carteira de uma amiga minha sem ela se aperceber :/
    Muita força para a tese!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo levar daquelas mini-bags porque acho que tenho mais controlo assim - e obrigada pelo aviso!

      Eliminar
  13. Muito boa sorte para a tua tese e espero que te divirtas imenso em Paris! :)

    Por acaso ha uns tempos escrevi um post sobre uma perspetiva de Paris que nao te dizem nos guias turisticos, se quiseres dar uma olhadela: http://heyrita.co.uk/2014/07/11-things-about-paris/

    Rita
    heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  14. Espero ainda ir a tempo para algumas dicas :)
    -melhor crepe: numa barraquinho no Trocadero! o melhor crepe de Nutella com chantily que alguma vez comi!!!
    - melhor galette: uma creperia muito pequenuenina em Saint-Germain (super baratinho!!!)
    Morada:
    10 rue Canettes
    75006 Paris
    Saint-Germain-Des-Prés, 6ème
    -melhor parafarmácia: Citupharma: toda a gente conhece, tb em Saint-Germain (pertinho da saida do Metro!)
    -melhor quarteirão: Les Marais, sem dúvida! as melhores lojas, as pessoas mais giras...o meu preferido de sempre :)
    E claro, tudo que vem nos guias....Paris é realmente do mais lindo que há :)
    Have a nice trip :)

    ResponderEliminar

-

-