Social icons


Sempre que ouço alguma coisa do bairro a abrir, intriga-me. Não sei se é a sonoridade acolhedora, ou se é mesmo da sensação de pertença. Lá vou eu toda gaiteira clicar lá nas novidades da cidade na Zomato. E ora que me agradou.
A 20 de Agosto (fiquei eu a saber, que gosto de perguntar estas coisas), abria mais uma do bairro, desta feita a mesa. E tão merecedora.

É quase uma mesa dos nossos dias, com os petiscos bem típicos do nosso bairro.



A carta é pequena q.b., mas decidida. Decidida a mostrar-nos várias opções de petiscos, ao mesmo tempo que nos oferece uma variedade de entradas, e algumas escolhas bem pensadas quer no Peixe, quer na Carne.

Os meus olhinhos (doceiros e gulosos) dirigiram-se para os croquetes de vitela e outros pasteis de massa tenra (que não tivemos oportunidade de provar)! Que malvados! Por que estavam absolutamente deliciosos e temo voltar para uma tarde de croquetada e um belo de um vinho! E claro, não há número na Zara que aguenta tamanha facada!



Ainda que a ideia da croquetada não esteja completamente fora da minha cabeça, depois de rever que ainda optamos por sobremesas e daquelas nada light, fico claramente a repensar que os dias no ginásio serão dolorosos, sob pena de ver mais um pudim nos meus glúteos.
Já agora se estão a pensar em croquetarem-se ou enfardarem pastéis de massa tenra e uns quantos arrozes doces com gelado de canela, ainda vão a tempo com os 10% de desconto de abertura que a Mesa do Bairro está para oferecer!

A esplanada agradável para sugar o que ainda resta dos últimos dias do Verão é muito convidativa, assim como a sala de refeições que é relativamente pequena mas bem agradável e acolhedora, como deveria ser.


Mesa do Bairro
Rua Gomes Reis (mesmo por trás da Caixa Geral de Depósitos)
São João de Deus, Lisboa


3 comentários

  1. Embora tenha os meus favoritos, gosto imenso de variar os sítios por onde vou comendo fora, por isso estas sugestões têm sempre a minha atenção.

    Mesa do Bairro - Noted! :)

    As fotografias ficaram óptimas!

    Beijinho,

    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar

-

-