Social icons


Tentar levar uma vida mais saudável, não é de todo tarefa fácil. Não há muito tempo atrás, o conhecimento que tínhamos sobre nutrição era reduzido, se não, ignorado por muitos de nós.
Nos dias de hoje a preocupação (essencialmente) com a saúde vem alterando as nossas escolhas na hora das refeições. As intolerâncias, as alergias, e sem dúvida a quantidade de informação hoje disponível ajudaram-me a conhecer, e muitas vezes a optar por alternativas às tradicionais receitas.

O abacate era, até há bem pouco tempo, desconhecido (pelo menos para mim). Quando remotamente fui ouvindo (e lendo) sobre o tema, parece-me que algumas opiniões são contraditórias, já que o abacate é um alimento calórico, mas deixem-me esclarecer, a sua gordura é saudável, com os designados ómega 3, que conhecerão, por exemplo do salmão.
A curiosidade por este pseudofruto levou-me até ao Pinterest, e hoje, tal como eu, espero que fiquem inspirados nalgumas das receitas que encontrei por lá.


Ao que parece, existem mil e uma receitas com abacate, ainda que preferencialmente tenha optado por estes snacks para os nossos pequenos-almoços.


3 BENEFÍCIOS DO ABACATE:

1. Cérebro: pelo ómega 3, o abacate ajuda a melhorar as capacidades de memorização e atenção, já que permite a melhoria da circulação do sangue nessa zona do corpo;
2. Pele: Este pseudofruto tem nutrientes que trabalham na metabolização do colagénio que ajuda a combater as estrias, rugas e celulite. Os antioxidantes ajudam a evitar o envelhecimento da pele.
3. Corpo: Ajuda a combater a fadiga muscular e, uma vez que é rico em fibras, permite aumentar a sensação de saciedade  e diminuir o apetite.

Mas nem só de pequenos-almoços vive uma mulher. Ficam aqui duas sugestões para o almoço ou jantar:



Inspirados?

Enviar um comentário

-

-