Social icons


Um ano volvido.

Quando abri o Le Frenz a 2 de Dezembro de 2013 estava a braços com um adiamento de tese, extremamente frustrada com a quantidade de trabalho que parecia não ter fim à vista. Foi um mês positivo - o feedback foi bom, e ainda hoje por aqui passam aqueles que no início dos inícios comentaram o blog e desejaram sucesso. A vocês, não sabem o quanto me reconfortam.

Seguido Janeiro, 2014 não foi um ano fácil, aliás dos piores para mim a todos os níveis, mas disso falaremos num post de retrospectiva no final do ano. Com o trabalho a acumular-se e a pressão dos prazos o Le Frenz saiu muitas vezes prejudicado, e a periodicidade das publicações foi definitivamente difícil. Mas garanto-vos que só com grande grande esforço é que consegui manter o espaço a funcionar. Obrigada aqueles que foram ficando por aqui (hug). É, sem dúvida, uma das resoluções para um novo ano do Le Frenz - apostar na periodicidade e nos conteúdos. É igualmente verdade que gostaria de regressar a algumas temáticas que não tenho conseguido manter - as minhas checklists da estação, que tanta falta me têm feito.

É impossível não referir que ao longo deste (1º) ano acho que experimentei várias coisas com o meu blog... Se por um lado, haviam semanas que a vontade e a alegria nas publicações abundavam, haviam semanas muito difíceis no departamento da motivação e quero, sem dúvida, conseguir um balanço no próximo ano para não entrar em burnout cibernético.
Mas por outro lado, tive a oportunidade de conhecer pessoas lindas, talentosas, fantásticas, e esse é sem dúvida o melhor deste mundo.

Vi a olhos vistos a evolução deste cantinho, que gostaria de continuar a manter tão fiel a mim mesma quanto fosse possível - porque só assim vale a pena!
Desde o início que continuamos a falar sobre os vários berries da minha vida, e a partilhar (carinhosamente) convosco. Espero que estes berries tenham sido bem docinhos e que de alguma forma este cantinho vos tenha enchido de ideias, informações, desejos, vontades... 



Deste aniversário trago-vos uma receita mais que boa para qualquer dia! Um creme de avelãs e chocolate, e uns muffins inspirados nesse creme.

Creme de Chocolate e Avelãs (bimby)
130gr de avelã
50 gr de chocolate preto 70% cacau (mínimo) (ou só 70gr chocolate preto)
20 gr de chocolate de leite boa qualidade
70gr de açúcar amarelo
1 colher de sopa (rasa) de mel
70gr de manteiga
100 ml de leite (sem lactose)

Colocar o açucar no copo e 15s vel. 9 / Adicionar a avelã 20s vel. 9 / Juntar o chocolate 20s vel. 9 / Adicionar a manteiga à temperatura ambiente, o mel, e o leite e programar 3 minutos 50º vel. 2 / No final 5s vel. 9 para misturar tudo
Colocar num recipiente de vidro devidamente esterilizado.


Muffins de Creme de Avelãs e Chocolate

140gr de manteiga
70gr de açúcar amarelo
3 ovos
150gr de farinha integral
50gr de cacau/chocolate em pó
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
2,5 colheres de sopa de creme de chocolate e avelãs
2 ou 3 quadrados de chocolate preto e de leite

Pré-aquecer o forno a 180ºC / Juntar os ovos e o açúcar e bater bem / Adicionar a manteiga à temperatura ambiente e bater bem / juntar a farinha, o fermento, o cacau, o sal, e o creme de chocolate e avelãs e bater bem. Levar o preparado às formas num tabuleiro e colocar um copo grande de água no tabuleiro para ficarem mais fofos / Colocar os quadrados de chocolate partidos em bocados por cima dos muffins e enterrar um bocadinho / 30 minutos e está pronto



Do sítio mais honesto de mim, quero que soprem comigo estas velas.
Porque este espaço é tão meu como vosso.

E, claro, mantenham-se por aí, porque temos duas boas surpresas este mês... Uma já foi desvendada no teaser, um mega giveway lançado a 4 de Dezembro!



12 comentários

  1. Muitos parabéns e que venham mais :D
    Que delicias :D Tenho que me aventurar na cozinha. haha

    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É uma felicidade tão grande estar aqui a partilhar contigo o primeiro aniversário do Le Frenz. A sério! ♥
    Espero conseguir celebrar muitos mais. E ter-te também na minha vida durante imenso tempo.

    És linda. O Frenz é lindo. E todo o trabalho que aqui tens feito é irrepreensível!

    ResponderEliminar
  3. Que post tão bonito Catarina! :)
    Não o acompanho desde o ano passado, é certo, mas sabes que o acompanho de coração! Depois de 5 anos volvidos na faculdade, é caricato como acabou de ser o mundo dos blogs a aproximar-nos. E fico muito feliz por isso.

    Sabes que te desejo o maior sucesso do mundo e que o LFB tenha tudo aquilo que lhe é devido. E que possamos festejar muitos mais anos. :)

    ResponderEliminar
  4. Oh querida Catarina, é tão bom ver o teu blog a fazer já um aninho :) Que permaneças por aqui durante muitos mais anos e que arranjes o teu tempo para te dedicares ainda mais ele como queres. E eu vou estar aqui a vê-lo crescer cada vez mais :) Muitos, muito parabéns ♥ Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  5. Catarina, muitos parabéns. Só há pouco é que conheci o Frenz mas sabes que o adoro (e tu conheces a minha relação com os blogs de moda/lifestyle). Tudo o que fazes é a tua cara, vejo é reconheço-te em cada post e fotografia. E isso é especial - gosto de pensar que assim também és uma Ovelha Negra como eu ;)
    Tenho muito orgulho em puder dizer que tenho uma amiga (das melhores coisas que ganhei neste ano) que é também uma blogger espectacular e em quem tenho muito orgulho.
    E só o facto de comemorares com receitas, faz de mim uma Ovelha mais feliz.
    Que 2015 traga coisas maravilhosas.
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh, que post tão bonito, adorei Catarina. Muitos parabéns pelo teu blogue, gosto imenso dele e espero que tenha cada vez mais sucesso e que se mantenha sempre assim, fiel a quem o escreve :)
    E agora a parte mais docinha :) esse creme de avelãs e esses muffins devem ser MA-RA-VI-LHO-SOS! <3 *

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que o blogeu já tinha um ano, mas acredita que foi dos favoritos dos últimos meses. Adoro o look do blogue, a ti acho-te linda e com um alto estilo e gosto dos conteúdos. Muitos parabéns e continua a fazer o esforço por manteres o espaço vivo. Aqueles que gostam vão-te retribuir de coração :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a ti e a este teu cantinho sempre tão bonito e despretensioso o que vai sendo coisa rara nos dias que correm. Já é uma das minhas visitas diárias. <3 :*

    ResponderEliminar
  9. Parabéns e que muitos mais venham por ai cheios de sucesso! Quanto ao tempo para o blog eu compreendo-te perfeitamente mas nunca podemos parar principalmente quando gostamos do que fazemos ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ohh não podia deixar passar este post sem o comentar! Muitos parabéns Catarina, acompanho o blogue desde quando a Mafalda mo deu a conhecer e desde então não mais o larguei! ** e venham muitos mais!

    ResponderEliminar

-

-