Social icons



Vestido ZARA / Blazer ZARA / Bolsa Bimba&Lola / Mocassins Zara / Shorts Mango

A época de saldos começaram no domingo, muito embora algumas lojas já estejam com promoções que valem mesmo a pena há alguns dias! Tão perto do natal e da passagem do ano, muitos aproveitam para comprar algumas últimas prendas e as malhas de Inverno. Para quem já tens uns básicos de Inverno, e já está preparada para o enfrentar, este guia destina-se às peças que mais uso terão todo o ano - as peças de meia-estação. É sempre o que procuro nos saldos e por isso decidi partilhar convosco este "método".

Claro, claro, há sempre esta ou outra peça que namoramos há muito e que esperamos sempre pelos saldos, mas queria mesmo transmitir-vos esta ideia da meia-estação e da forma como pudemos facilmente conjugar em várias estações do ano. Mas antes disso, começamos por algumas dicas importantes!


1. Priorizar e seleccionar. E vão com uma ideia fixa das lojas que querem ver e do que querem comprar - revejam o vosso armário, e priorizem o que é mais importante comprar.

2. Pesquisem. Cada vez é mais fácil encontrarem lojas online e por isso, vejam antecipadamente várias peças que possam estar em saldos antes de se deslocarem à loja para evitarem consumir aquilo que é desnecessário, e também para não perderem tempos infinitos.

3. Com base no que pesquisaram e seleccionaram estabeleçam um budget e tentem não ultrapassá-lo demasiado. O truque é levar dinheiro certo e utilizar menos o cartão de multibanco.

4. Vão cedo - as lojas estão sempre mais organizadas e é mais fácil procurar o que pretendem - e o mais confortável possível. Escolham peças que sejam fáceis de tirar, para poderem experimentar à vontade.


Nas peças: 
a. Procurem por vestidos básicos com algum detalhe - os vestidos efeminizam imediatamente qualquer look, e tão fácil que é conjugá-lo para qualquer estação do ano. No Inverno apostem em meias opacas e um casaco oversized de malha.

b. Os blazers ou casacos meia estação são sempre uma excelente aposta. E para quem já abunda dos básicos, apostem numa cor diferente, ou num detalhe que o torne especial. No Inverno podem perfeitamente usá-lo com um casacão.

c. As bolsas médias, são para mim, uma aposta cada vez mais viável. Claro, é sempre importante uma bolsa básica grande para podermos levar toda a tralha para qualquer lado, mas garanto-vos que numa bolsa média cabe tudo o que precisamos e sofistica e estiliza qualquer look. Escolham tons neutros, e para quem gosta de arriscar mais um bocadinho, um prateado, dourado, ou ali no meio-termo.

d. Nos sapatos, por favor, escolham mocassins - são o calçado mais versátil e talvez o mais usado durante todo o ano, mesmo no Inverno com uma meia preta. Clássicos, pretos, azuis, bordeaux, ou ainda, com algum padrão! Aqui vale tudo - só não vale não comprar!

e. Uma boa opção às calças, para quem tem muitas, e às vezes se cansa de estar constantemente a usá-las, são os calções - mais uma vez, versáteis o ano todo, no Inverno com uma meia opaca. Optem por um tecido médio, cores neutras, e um detalhe bonito, como esta renda. 

Há várias lojas a fazerem saldos, por isso, façam bem a vossa pesquisa. Claro que vou estar com o meu olhinho na Zara, mas acreditem que a Mango tem sempre peças com óptima qualidade, e saldos muito mais convidativos, como é o caso daqueles shorts a €17,99. Além disso, a bimba&lola, que compensa sempre nos saldos, a Zara Home e a Oysho.

Boas compras!


5 comentários

  1. Digo que sim a todas as tuas sugestões de peças! Óptimas escolhas :) E Catarina, o teu blog está lindo, lindo! Fiquei completamente apaixonada! As cores, a disposição, o logo, adoro tudo ♥

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui a babar para o teu blog. Que lindo que ficou! ♥

    E adorei as sugestões :D

    ResponderEliminar
  3. Já comprei tudo o que pretendia no saldos e acredita que estou bastante radiante. Nada como fazer uma boa pesquisa uns meses antes e apontar tudo numa lista - e todos os outros teus sábios conselhos.♡ Sempre que estamos nesta época, tenho mesmo que lá dar um voltinha… mas penso que com estas ultimas compras o meu guarda-roupa está finalmente bem abastecido :)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Está tão mas tão bonito o blog Cats! Adorei :)
    Quanto às dicas, nunca são demais - e comprei um casaco muito parecido a esse, em saldos, que dá imenso jeito.

    ResponderEliminar
  5. O blog está uma m-á-x-i-m-o, adoro!
    O vestido da Mango ando a babar-me por ele ao tempo, acho que vai ser a minha escolha para os saldos. Essa mala da BimbaYLola é fantástica, embora goste mais dela em preto :))
    Beijinhos ❤

    ResponderEliminar

-

-