Social icons



Há uns meses atrás fui abordada pelo Pedro, com uma proposta para testar uma nova plataforma, destinada essencialmente à blogosfera

Ainda a medo, embarquei nesta aventura, e hoje estou pronta para vos partilhar esta grande novidade, que espero, e acredito, que venha revolucionar um bocadinho a forma como fazemos as coisas e como as marcas pensam o marketing e a publicidade.

Quase a título exclusivo, hoje falo para bloggers.


A Primetag é lançada hoje oficialmente no mercado, e o melhor de tudo? Totalmente grátis e qualquer blogger pode aderir.

Nasce de uma certeza – a insuportável necessidade de tornar o conteúdo que aqui colocamos mais interativo, através de tags com imagens que redirecionam automaticamente para um site de venda.

Em primeiro lugar, facilita-nos a vida, já que podemos procurar todos os produtos numa só plataforma e, quando não os encontramos, há sempre a possibilidade de adicionarmos manualmente. Depois, porque conseguimos converter por produto o número de visualizações, e perceber o que pode interessar mais aos leitores – além de que somos recompensados monetariamente por cada clique ou por cada venda.

E como sabem, as métricas que existem, e que interessam as marcas, como os likes no Facebook, podem ser na verdade falaciosas. Quero acreditar que a solução está nas minhas imagens e na forma interactiva como vos mostro um produto.


Como funciona? Escolhes um template, pesquisas por marca de acordo com o teu post, crias um “pulse”, que não é nada mais do que uma composição de imagem com uma ou mais tags. No final é só adicionar esse “pulse” ao teu post.


Podem ver o resultado pelo blog, no final do post, onde costumo deixar uma secção de “shop here” - este é o template Basic.



Podem aderir no site (www.primetag.net), visitem o Facebook e o Instagram da Primetag e partilhem o #primelove

7 comentários

  1. Acho uma iniciativa fantástica.
    Torna tudo bem mais fácil, prático e acessível.
    Já aderi! A minha única dúvida é: como se coloca o código do "pulse" no post em si? Sou um autêntico 0 à esquerda em informática...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana! Ainda bem que gostaste, por cá sou mega fã! No final aparece um código, fazer copiar... Quando escreves no teu post podes clicar em HTML, é lá que adicionas e fazes preview para ver porque no post que estas a escrever não se vê - só no preview e quando postares :)

      Eliminar
    2. Já consegui! Muito obrigada pela ajuda :)
      Beijinho grande e muito sucesso, o teu blog é maravilhoso :)

      Eliminar
    3. Olá a ambas!

      Antes de mais, obrigado Catarina pela explicação. ;)

      Adriana, eu sou o Pedro, Customer Succes da Primetag. Qualquer dúvida ou sugestão que surja entretanto, podes também deixar na nossa página de Facebook ou enviar diretamente para pedro.sampaio@primetag.net

      Obrigado pelo interesse e sê bem vinda! :)
      #primelove

      Eliminar
    4. Olá Adriana,
      Sou o Manuel, diretor executivo da Primetag. Estamos a trabalhar no sentido de facilitar ao máximo o trabalho "informático" por que têm de passar. A visão a curto prazo é nem terem de sair do vosso blog para construir o "pulse". Entretanto já colocámos uma help note e vídeo exemplificativo no final da etapa de criação do pulse.

      A Catarina explicou lindamente o processo. Obrigado :)

      Em caso de qualquer dúvida podes sempre contactar-me para manuel.albuquerque@primetag.net ou dar me um toque para 918918993. Glad I can help!

      Boa páscoa Adriana e Catarina

      Eliminar
  2. Óptima iniciativa!! Próximo post já vou ver se testo :)
    Obrigada por partilhares! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo interesse Lau!

      Sê bem vinda ;)
      #primelove

      Eliminar

-

-