Social icons


Limpar, tratar, hidratar e cuidar da pele é cada vez mais importante, especialmente para quem caminha a passos largos para os 25. A minha mãe sempre foi um exemplo para mim, já que tem uma juventude invejável graças à qualidade dos produtos que aplica há largos anos - mantém uma rotina, varia de vez em quando de produtos, mas sempre adequados para a sua pele e para as suas necessidades.

De que vale termos produtos hiper mega bons, se no fundo não se adequam à nossa pele? Dou-vos um exemplo, adoraria experimentar o embryolisse, mas tenho a certeza que não ia ter os mesmos resultados que alguém com pele muita seca e fragilizada no Inverno, já que a minha pele é mista. Por isso, aqui ficam as sugestões do que tem resultado muito bem na minha pele, e já se tornou numa das minhas rotinas diárias favoritas.

Limpar com Caudalie Nettoyante. Já falei dele aqui e tem sido um dos verdadeiros aliados na minha limpeza, mas na verdade, e apesar de variar consoante as necessidades da minha pele entre o da Vichy (quando sinto a pele mais oleosa) e o da Lierac (quando sinto a pele mais seca), este é o meu go-to para limpar. O pump ajuda imenso e torna tudo mais fácil.

Masque Purifiant Eisenberg. Já falei tantas vezes dela, e irá continuar a ser um dos favoritos cá por casa. A melhor máscara por aqui, e aconselho a toda a gente, para todo o tipo de peles. A intenção é purificar a pele, e só a faço duas vezes por mês, mas assim que necessito, volta a introduzi-la.

De manhã
Aplico o sérum da Estée Lauder, que é, acreditem o melhor sérum que experimentei na minha vida, e ainda bem que a mãe do T. me presenteou com este menino. E explico porquê: depois de o ter usado uma semana seguida, senti melhorias gigantes na pele - menos imperfeições, a minha oleosidade nas zonas criticas muito mais controlada, os meus poros reduzidos, e dá-lhe um ar super fresco (além do cheirinho maravilhoso), graças ao ácido salicilico (super provado resultar na dermatologia). Funciona como um primer.

E de seguida aplico o Elixir de Jeunesse, outra das grandes maravilhas que tinha de partilhar com vocês. É um gel hidratante, que dá um efeito lifting, e sobretudo pelas particulas brilhantes, confere brilho à pele, como se a deixasse fresca, mas sem ficar oleosa.
Depois aplico a base - de vez em quando junto o elixir com a base (para poupar um bocadinho)

À noite
Aplico o Lierac Prescription Anti-Imperfeições, e no contorno dos olhos e dos lábios (já que de Inverno estão sempre secos), utilizo o Crème Contour des Yeux et Lèvres, para uma pele super sensível como a minha é muito bom mesmo! Funciona bem como base para maquilhagem de olhos e lábios.

E vocês, o que andam a aplicar? Já têm uma rotina?

SHOP HERE

8 comentários

  1. Bem, Caudalie é uma das minhas marcas favoritas de sempre (porque sou adepta dos produtos com filosofias vegetais) mas o que quero dizer, acima de tudo, é que as tuas fotos são tão polidas e bonitas que é uma maravilha ver o este blog :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei nenhum produto da Eisenberg mas quanto mais reviews leio sobre eles, mais tentada fico em experimentar.

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Este post veio mesmo em boa hora! Também tenho a pele mista com tendência a oleosa e às vezes chateia-me ter de comprar sempre produtos anti-oleosidade ou assim, porque não é apenas esse tipo de cuidados que quero ter com a minha pele. E estas tuas sugestões parecem-me muito bem, sobretudo porque são de marcas de confiança e com produtos fantásticos :)
    Uma pergunta, Catarina: À noite não costumas aplicar creme na cara, apenas nos olhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro-te que te aconselho qualquer um destes produtos, e para os dias com maior oleosidade o gel/máscara da Vichy! Não, como expliquei ali uso o Lierac Prescription, um hidratante que é mat, e adoro porque corrige as imperfeições, e sobretudo regula a minha oleosidade durante a noite. Ao aplicá-lo evito o contorno de olhos e coloco o da Eisenberg nesse contorno e nos lábios :)

      Eliminar
  4. Adorava experimentar Eisenberg, parece-me tudo maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. Os cremes Eisenberg para mim são os melhores. É certo que são um pouco espendioços, mas compensa cada cêntimo. Quando estive a trabalhar na Perfumes & Comoanhia tive o privilégio de usar alguns. :)

    um grande beijinho, Andreia.

    pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

-

-