Social icons





Dia 1. Chegamos a Paris 12h30 hora local e depois de entrarmos no apartamento que reservámos pela AirBnb quisemos despachar as malas e fazermos à estrada.

Ficamos na zona de Bastille, bem perto do Le Marais, mas sem o barulho natural do bairro.
Querem ver por onde passamos?

Guia de Paris | Dia 1

1. Place de La Bastille. É um marco importante na história francesa, seja por ter sido uma prisão e depois destruída, seja pelas conquistas durante a Revolução Francesa. Hoje é apenas uma praça, mas que não deixa de carregar toda a história.

2. Place de La Repúblique. Subam da Place de La Bastille pela Bd Beaumarchais e pela Bd du Temple e vejam a Place de la Répúblique - um dos grandes símbolos de tudo aquilo que a República Francesa representa e admirem as demonstrações de carinho pelo atentado ao Charlie Hebdo.
É um facto, os franceses são muito nacionalistas e é provável que vejam bandeiras da França em tudo o quanto é canto.

3. Sacre Coeur. Subam pela Boulevard de Magenta e deliciem-se com a Gare de L'est e com a Gare du Nord, duas grandes gares parisienses de onde chegam milhares de pessoas. A seguir procurem pela Sacre Couer, que tem um parque lindíssimo mas que tem horários de fecho diferentes dependendo da altura do ano. Se não conseguirem subir pelo parque, vão de funiculaire ou subam as escadinhas maravilhosas. Quando chegarem lá acima tenho a certeza que vão esquecer as dores nas pernas e apreciem a vista maravilhosa do pôr-do-sol parisiense. Deixem-se ficar na conversa.

4. Moulin Rouge e Pigaille. Duas coisas obrigatórias à noite, para que possam sentir a vibe desta zona parisiense, e se forem demasiado pudicos, percam a vergonha toda.


A cidade é linda, mas três dias é mesmo muito pouco tempo para visitar a cidade, pelo menos a pé, que considero ser a forma mais bonita de ver Paris. Ainda assim, se preferirem, aluguem uma mota ou uma bicicleta, estas últimas estão por toda a cidade, e podem facilitar-vos no tempo. Apreciem toda a arquitectura, que para mim é breathtaking. Em cada esquina há uma fotografia, e fica difícil controlar o que fotografamos.

Estou super entusiasmada para vos mostrar o segundo dia da minha viagem, e mais algumas tips para adicionarem ao vosso guia. E da próxima vez, vamos ter overdose de tour eiffel - mas quem se importa?

11 comentários

  1. ♥♥♥ Estava ansiosa por ver este teu roteiro! Venha essa Torrer Eiffel, que nunca é demais :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos,casa vez desejo mais ir lá :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fui a Paris quando tinha 14 anos e na altura não ligava a fotografar nem nada do género, hoje quando vejo estas imagens apaixono-me e quero muito voltar... quem sabe em breve :)

    THE GLITTER DOOR

    ResponderEliminar
  4. Estava super ansiosa para ver o teu roteiro de paris! estou com muita vontade de lá voltar pois era pequena quando fui pela primeira vez .. a luz da cidade é incrível e tão romântica :) mostra tudinho! que eu não me importo <3

    ResponderEliminar
  5. Como eu adorava lá ir!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Vou guardar esta tua série de posts para uma possível futura viagem :)

    ResponderEliminar
  7. Para já adorei a primeira parte. Conseguiste fazer um roteiro simples e interessante. Acho que quando fui a Paris, também fiquei três dias e de igual forma sinto que precisava de mais. Também fiz sempre tudo a pé, e por isso mesmo consigo achar que aproveitei esses dias ao máximo!

    ResponderEliminar
  8. Conheci Paris também a pé, andamos imenso! Um encanto de cidade <3 também estive durante 3 dias na cidade porque fomos 3 dias à Disney! *

    ResponderEliminar

-

-