Social icons




Ok, isto é capaz de ser o post mais comprido de sempre, mas para os que estão a pensar dar um saltinho até à cidade das luzes, vai compensar um roteiro mais detalhado.
Para os que simplesmente querem revisitar a cidade, espero que as fotografias ajudem à nostalgia.
Pelo menos por aqui está a ser assim...

Oh Paris tu me manques.

Guia de Paris | Dia 2

Centre G. Pompidou: dos poucos locais de arte moderna em Paris, onde o aspecto exterior destoa de tudo o que o envolve, e por isso, é tão curioso. Entrem e não se esqueçam de passar pela livraria, que para os mais amantes de arte, encontram bons livros a um preço simpático - especialmente aqueles de hard cover que adoramos ver nas nossas estantes.

Rue de Rivoli: como tantas outras, a Rue de Rivoli é linda, e é a que vos leva até ao Louvre.

Le Louvre: Quem fizer mesmo mesmo questão, tem que entrar, mas o Louvre é muito mais do que uma pirâmide a que toda a gente gosta de tirar fotografias - o Louvre é absolutamente gigante, e a coisa mais linda vista do exterior. O interior tem todos os quadros que já vimos nos livros de história, e quem tiver um tempinho, é bom que passe por lá.

Pont des Arts: Antes de subirem para os Tuileries, não se esqueçam de descer até ao Sena e passarem pela Pont des Arts - é verdade que estão a retirar os cadeados da ponte, é. Se torna aquilo menos romântico, torna, mas ainda conseguem ver a imensidão de declarações de amor que foram feitas naquele local, que é absolutamente fascinante.
Apreciem o Sena e tudo aquilo que ele envolve e não se esqueçam de visitar a Pont Alexandre III.

Musee D'Orsay: tudo o que é impressionismo está cá, mas o mais conhecido é mesmo aquele relógio milhares de vezes fotografado, quase tanto como a Tour Eiffel.

Tuileries: é sem dúvida o jardim mais bonito, não fosse o facto de a Tour Eiffel e o Carrousel nos acompanharam o tempo todo. Em qualquer altura do ano o jardim vai estar repleto de pessoas, de todas as idades e dos quatro cantos do mundo. Mas mesmo assim, deixem-se ficar, aproveitem o sol, conversem muito, reflictam ainda mais, e riam-se dos pássaros que andam em cima dos pequenos lagos, já que a maioria por esta altura do ano tem uma parte congelada

La Madeleine: Chegando à Place de La Concorde, subam até à Madeleine que é uma igreja católica, mas de inspiração arquitectónica grega, por isso, às tantas até se sentiriam confundidos, não fosse toda a gente ao vosso lado falar francês.

Ópera Garnier: uma das emblemáticas casas de ópera de Paris que também funciona como teatro, e é absolutamente magnífica no seu estilo neobarroco.

Galerias Lafayette: Muito embora sejam um local de culto para os verdadeiros shopaholic, o edifício é bonito, especialmente à noite. Por isso, merece que seja pelo menos isso, e para os que têm carteiras largas, passem pela Louis Vuitton.

Champs-Elysées: Uma das avenidas mais lindas do mundo, não fossem todas, ou quase todas as lojas decidirem estabelecer-se por lá. Passem na Sephora (obrigatório) que como disse, tem o tamanho do Campo Pequeno, e claro, pela Ladurée para uns macarrons.

Arc de Triomphe: O arco é uma espécie de rotunda gigante, onde os carros que lá circulam parecem reger-se pelas normas da Índia - tudo ao molhe, e fé em Deus, e uma coisa tão linda de se apreciar. Ainda dá para subirem até lá acima e verem Paris de outra maneira.

Trocadéro: Desçam do Arc de Triomphe pela Anue Kléber e descubram os crepes e os waffles do Trocadero com vista assegurada para o Tour Eiffel, e já agora, deliciem-se com o Palais de Chaillot uma meia lua.

Tour Eiffel: Não há palavras. Já toda a gente sabe o que é. Subam assim que começar o pôr-do-sol, para verem Paris a anoitecer!

Champ de Mars: Fiquem pelo Champ de Mars se o dia estiver quente, e acabem com um piquenique por lá, a coisa mais típica de Paris


Guia de Paris | Dia 3

Palais de Justice: Já foi a residência e a sede do poder de muitos presidentes franceses, mas actualmente serve de instalação ao sistema judicial de França - por isso, se estão a tirar direito, ou se já são profissionais, é obrigatório pararem aqui.

Notre Dame: é a catedral mais conhecida, especialmente pelo seu estilo gótico, e porque tem uma vista magnífica sobre Paris. E claro, pelo romance de Victor Hugo, o Corcunda de Notre Dame «Notre Dame de Paris»

Pantheon: Paris também tem um panteão, só que 30 vezes maior do que o português, e estão lá homenageados o Voltaire, o Dumas, o Victor Hugo ou até a Marie Curie.

Jardin du Luxembourg: Ao contrário do que muitos sabem, o jardin du luxembourg deve ser o dos mais bonitos da cidade, ali a competir com o das tuileries. Não é Versailles, mas deixa aqui um cheirinho delicioso.

Se nada disto vos interessar, vão até ao flea market mais conhecido da Europa, o Marchés aux puces de Saint-Ouen e fiquem-se por um brunch parisiense antes de embarcarem.

18 comentários

  1. Adorei as fotos! Também tenho um Post de fotografia sobre Paris :)
    É uma cidade linda!! muitas saudades, hei-de voltar!
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas! Espero que te tenhas divertido imenso por Paris, apesar do frio que deve ter estado! :) x

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Paris é mesmo uma cidade linda de morrer ♥ Quero tanto visitá-la!

    ResponderEliminar
  4. Oh Catarina, não é nada comprido, podes continuar a partilhar que eu por alguns minutos viajei completamente. Que saudades dessa cidade linda que tão bem captaste. Gostava mesmo de voltar em breve, desta vez com o mais que tudo, de forma serena e romântica. Acho que preciso de vivenciar a cidade assim, porque a experiência que tenho é como estudante de Erasmus (maravilhoso, mas diferente). Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Já fui a Paris, há uns anos, e é mesmo uma cidade encantadora! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  6. Tive de cancelar a minha ida porque foi mesmo na altura dos ataques e não quis arriscar. Mas agora ao ver as tuas fotos arrependo-me muito. Quero tanto regressar a Paris! Mas agora aproveito e espero pelo bom tempo! haha

    ResponderEliminar
  7. E de repente bateram-me umas saudades tão grandes de viajar! Paris é, sem dúvida, uma cidade que não me importaria de visitar vezes sem conta :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adorava saber fotografar assim. Que lindo!
    E fizeste-me sentir vontade de regressar a Paris :)

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais encantada por esta cidade, adorei as fotos! ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Amei as fotografias Cats <3 quando for grande quero fotografar como tu!

    ResponderEliminar
  11. As fotos estão lindissimas (deu-me umas saudades da minha viagem em Setembro) e as teus pontos a visitar estão muito bem escolhidos, na minha opinião só falta aí Montmartre, das zonas mais giras e típicas de Paris :)

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado, Catarina! Sem dúvida que o tempo só joga a nosso favor.
    Sigo o teu blog há pouco tempo mas é dos meus prediletos. Parabéns <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tive a oportunidade de conhecer Paris mas deixas te me ainda com mais vontade de lá ir...

    Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  14. Estão ai umas fotografias da Torre Eiffel que são de cortar a respiração, lindas, lindas, lindas <3 *

    ResponderEliminar
  15. Que fotografias fantásticas! :)
    Que saudades de Paris!

    ResponderEliminar
  16. Que detalhes tão bonitos! Oh Paris, Paris....que saudades <3 Só espero trazer comigo fotografias de Londres tão bonitas como estas! Oh...

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  17. que saudades de paris, voltava ainda hoje!
    fotos lindas*

    ResponderEliminar

-

-